top of page

“Não seja sábio aos seus próprios olhos;
tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo
e vigor aos ossos.” 

                                                                                              (Provérbios 3:7-8)

“Quão tolo é aquele que tenta curar a doença sem ter

noção de sua verdadeira causa!”

                              (O Pão N. C. Dia - Pg. 302)

 

A verdade sobre a saúde

Ao falar sobre saúde, o que devemos saber, em primeiro lugar, é que sua essência consiste na obediência e no respeito à Natureza. Antes de tudo, deve-se pensar: com que objetivo Deus criou o ser humano? Segundo nossa interpretação, foi para construir um mundo pleno de Verdade, Bem e Belo.

(...).

Em consequência, sua responsabilidade é realmente enorme, e a condição fundamental para a execução dessa obra grandiosa é a saúde. Assim sendo, Deus atribuiu uma missão a cada pessoa, concedendo-lhe, logicamente, a saúde necessária para cumpri-la. Com efeito, se ela perder a saúde, o sagrado objetivo de Deus não será alcançado.

Tomando essa lógica por base e refletindo profundamente, concluiremos que a saúde é o estado original do ser humano e deveria ser o normal. Logo, é surpreendente que ele adoeça com tanta facilidade, ou seja, que seu corpo entre em estado de anormalidade.

(...).

Nesse sentido, o que descobrimos quando analisamos o estado de anormalidade do corpo humano? Descobrimos que esse estado é devido às ações, contrárias à natureza. Em vista disso, a verdadeira medicina é a que restaura a normalidade do corpo humano ao perceber tais ações e corrigi-las.

(...).

(...).

Devemos, pois, pensar bem sobre quais erros contrários à natureza estamos cometendo para a ocorrência das anormalidades chamadas doenças, que impedem a atividade humana. Eis um ponto que merece profunda reflexão por parte da humanidade.

Messiânica - Alicerce do Paraíso, v.3 (edição revisada - trechos)    

 

 

"Um obstáculo ao prolongamento gradual do tempo de vida do corpo físico humano, na próxima etapa evolutiva, está no mau-hábito alimentar contemporâneo. A medicina atual já possui uma boa compreensão de uma parte, - o aspecto material -, e começou timidamente a alertar às pessoas para o risco de uma dieta baseada em ultraprocessados e produtos da agricultura convencional contaminados por agrotóxicos.


Mas há outro aspecto que é tão ou mais importante que a ciência ainda não conseguiu perceber, trata-se da parte invisível, espiritual.

 

Todos os alimentos provenientes da natureza, além dos nutrientes que suprem às necessidades físicas do organismo, eles possuem, também, uma espécie de energia etérea. Uma energia primordial [quanto mais frescos - os alimentos -, mais energia] que se harmoniza à energia vital do ser humano.

 

A plena compreensão deste princípio e a readequação à correta prática alimentar, colaborarão para a manutenção de uma boa saúde e consequentemente propensão a uma vida longeva. Alinhando assim, um pouco mais, ao propósito Divino de eliminar os três males (*) e as cinco impurezas (**)."

 

 Portanto, a receita dos Céus para aumentar o tempo de vida do corpo físico humano, consiste:
 

1) nas práticas apontadas no Tema quatro; 
2) na busca constante em eliminar os três males e as cinco impurezas; 
3) na essência da saúde indicada no Tema nove.

 

(*) Três males:

 

1 - a insaciedade;

2 - a ira;

3 - a ignorância.

 

(**) Cinco impurezas: 

 

1 - disseminação de tudo o que é impuro no tempo e no espaço;

2 - alastramento dos conceitos errados e pensamentos iníquos;

3 - reflexo dos três males;

4 - debilitação do espírito e do corpo e degeneração da dignidade;

5 - encurtamento da vida humana.

O pleno exercício das capacidades nos revigora. O Ecumênico

  • Logo

© Março, 2024. Ação do Paraíso.

Itabuna (Pedra Preta)* - Bahia - Brasil

*Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".

bottom of page